sexta-feira, 13 de maio de 2022

Escolhido a mascote da Educação de Três Palmeiras

Durante o evento de aniversário de Três Palmeiras, desta quinta-feira, 12 de maio, a Secretaria Municipal de Educação anunciou aos estudantes e a comunidade o resultado do concurso para escolha da mascote, que contou com 87 inscrições válidas de mais de 190 estudantes da rede municipal e estadual, incluindo a educação infantil, ensino fundamental e médio. 

 Os alunos interessados em participar do concurso tiveram a oportunidade de se inscrevem entre os dias 16 a 25 de março. O concurso trata de uma atividade educacional e visou estimular a produção artística dos jovens e crianças, desenvolvendo aspectos relacionados a criatividade, educação, integração e incentivo, oportunizando uma ampla participação de estudantes, escolas, comunidades e famílias. 

 “Foi pensando em nossa história, tudo o que construímos nas demandas da educação atual que foi planejado a ideia de construir o Mascote da Educação 2022 com a participação direta de cada aluno matriculado em nossas escolas para que conheçam e reconheçam nosso pedacinho de chão que não para de investir na educação das crianças e jovens”, afirma a secretária de Educação, Lenir Fátima Vieira de Vargas. 

 O concurso premiou os quatro primeiros lugares, sendo que o projeto vencedor foi dos alunos do 5º ano 1, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, Alexssandro, Ana Vitória, Eduardo, João Victor, Juan, Kemily, Kevelin, Kyara, Larissa, Lázaro, Valentina, Victória, Vitória e Danieli, com a mascote ‘Smeczinho com Ideais’. A mascote passa a ser um símbolo de uma educação de qualidade e equidade que busca contribuir com a formação cidadã, empreendedora e significativa dentro de uma formação integral do sujeito, conforme o referencial curricular municipal trabalhado nas escolas pelos professores e alunos. 

 A ação conta com a seguinte premiação: o primeiro colocado um kit robótico, uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais; segundo colocado uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais; terceiro colocado uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais. O quarto lugar foi uma decisão dos jurados que diante da quantidade e dificuldade em escolher a mascote, dentro os maravilhosos projetos inscritos, optaram por acrescentar esse lugar.

 Todos os participantes ganharam pontos, no Programa Juventude com Ideais com a seguinte escala: três pontos se envolveu família, dois pontos se envolveu a comunidade escolar e um ponto se o trabalho foi individual ou somente o grupo de alunos. As escolas municipais e estadual também receberam um brindo por motivarem os estudantes a participar do concurso.


Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Palmeiras -RS
+ Mais Informações ››››››

Secretaria Municipal de Educação realiza homenagem aos Ex-Secretários

Entre as comemorações do aniversário de Três Palmeiras, a Secretaria de Educação realizou na tarde do dia 12, uma homenagem aos ex-secretários municipais que deixaram a sua contribuição para uma educação de qualidade nas crianças e jovens ao longo dos 34 anos do município.

 Ao todo nome três-palmeirenses receberam a homenagem por ondem a frente da Secretaria. A Professora Lucinda Arsego Brignoni esteve à frente da secretaria entre os anos de 1989 a 1992. Professora Carmem Luci Beux Valduga esteve à frente entre os anos de 1993 a 1994. Professora Lourdes Marlene Balbinot comandou a secretaria entre os anos 1994 a 1996. Professora Marilin Prado Vargas dirigiu a mesma entre os anos 1997 a 2004. Professora Nair Maria Urbach Zardo esteve entre os anos de 2005 e 2008. Nédio Antônio Valduga comandou a secretaria entre os anos 2009 a 2011. Professora Ivanilda Casagrande esteve à frente no ano de 2012. Professora Loivani Teresinha Colares dirigiu a secretaria entre os anos 2013 e 2020. Professora Elizete Fátima de Andrade esteve à frente no ano de 2016. E professora Luciana Grams Hauenstein que comandou a pasta no último ano (2021).

 “Temos o compromisso em, não só dar continuidade, mas fazer bem feito e se possível evoluir para que essa história continue para nossos filhos, e honrar o que cada um de vocês, fizeram pela educação dessa cidade. Aqui a educação sempre foi prioridade, sem deixar os demais setores de lado, mas nós não poderíamos nos reunir nesse momento tão importante sem lembrar de vocês, e dizer, muito obrigada por tudo que fizeram por Três Palmeiras, pela educação dessa cidade”, afirma a secretária de educação que atualmente está à frente da pasta, Lenir Fátima Vieira de Vargas.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Palmeiras -RS
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras recebe a visita de grupo de cavalarianos

No final da tarde desta quinta-feira, 12 de maio, o município de Três Palmeiras recebeu a visita do grupo de cavalgada Tropeiros da Ronda, que a há mais de 10 anos se deslocam até o município de Nonoai para participar da Romaria em honra aos Beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio. A cavalgada traz a frente o estandarte dos beatos acompanhada de um grande número de tradicionalistas.

 “Quero parabenizar a cada um de vocês, que se todos os anos realizam este grande gesto de fé sem deixar de lado a tradição gaúcha. É muito ver pessoas que ainda hoje mantém viva a chama recebida pelas nossas famílias e que ajudaram a construir diversos município da nossa região. Que Deus continue abençoando cada um de você e que os beatos intercedam por todos”, comentou o prefeito, Claumir César de Oliveira.

 O grupo passou a noite junto ao CTG Coxilha das Palmeiras, no qual a patronagem preparou o jantar e o café da manhã para os tropeiros. “Agradeço aos nossos tradicionalistas três-palmeirenses que organizaram o descanso para os romeiros, nosso muito obrigado”, conclui Magal.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Palmeiras -RS
+ Mais Informações ››››››

Evento marca as comemorações do aniversário de Três Palmeiras

 

Nesta quinta-feira, 12 de maio, Três Palmeiras completou 34 anos de emancipação e para celebrar a data, a prefeitura preparou uma tarde com diversas atrações para encantar, valorizar e homenagear os três-palmeirenses que são a maior riqueza do município.

Desde a chegada dos primeiros moradores as famílias construíram escolas, igrejas, comércios, desbravaram as terras para a agricultura, formaram comunidades e edificaram seus lares em todos os cantos. Comemorar os 34 anos da Colônia do Pito é recordar o passado, a determinação, coragem, perseverança e o trabalho das famílias que fizeram a comunidade se desenvolver e prosperar.

Para o prefeito, Claumir César de Oliveira (Magal), “celebrar os 34 anos é recordar o nosso passado todas as pessoas que ajudaram a construir nossa Três Palmeiras: os prefeitos que passaram, os vereadores, as entidades, as famílias, enfim, todos que trabalharam com amor e dedicação por essa terra. Do passado até hoje muita coisa mudou, nós desenvolvemos, crescemos, inovamos e seguimos acreditando em nossa gente, em nossas famílias”.

Magal apresentou ainda a comunidade, três novos programas: Programa Incentivo Moradia, Programa Água Fonte de Vida e o Programa Mais Cisternas. O prefeito também anunciou que o município irá oferecer aos estudantes municipais o uniforme escolar com camiseta, casaco e calça para o conforto das crianças e jovens além da economia das famílias.

O evento foi realizado na Praça Municipal 12 de Maio, e contou com a participação de aproximadamente 1.800 três-palmeirenses que aproveitaram o clima agradável para participar. A Orquestra Municipal, que conta com 53 crianças, jovens e adultos, fez a sua apresentação com uma música inédita que apresenta os grandes feitos de Três Palmeiras. O grupo de Jazz, iniciou suas atividades este ano, contando com 10 bailarinas que também se apresentaram no início do evento. Os talentos locais tiveram a oportunidade de se

apresentarem a comunidade, valorizando as pessoas que mantém viva as tradições. O município disponibilizou as crianças brinquedos infláveis gratuitos para a diversão dos pequenos moradores. “Este é um dia para nos alegrarmos e celebrarmos as diversas conquistas que nossa Três Palmeiras conseguiu ao longo de todos esses anos, graças ao trabalho e dedicação de todos nós que acreditamos nesta terra e procuramos construir a cada dia um futuro melhor para todos”, afirma o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira (Sidão).

Não tem festa se não tem bolo, assim foi oferecido a comunidade bolo para celebrar juntos esse marco para a história do município. “Agradecemos a todas as pessoas que se dedicaram para a produção dos bolos, além de muito bom, estavam lindos”, disse o prefeito.












Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2934 de 13-05-2022

+ Mais Informações ››››››

Convite lançamento do Vestibular de Inverno 2022


+ Mais Informações ››››››

134 - 13 de Maio, Sexta - Ser positivo ou negativo

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 12-05-2022

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/