As primeiras oficinas de manipulação e corte de carne acontecem nesta quinta-feira, as 14 horas e 18 horas para facilitar os visitantes que devem vim de toda região.
A atividade de capacitação de profissionais que trabalham com carne e exposição dos principais pontos relacionados com a higiene e organização de açougues vão contemplar mais de 20 pessoas por oficina.
Conforme Bolinha as apresentações têm sido realizadas em congressos, exposições agropecuárias e grandes eventos do setor. A atração procura valorizar os profissionais do ramo açougueiro da região noroeste e capacitar as demais pessoas.
Ainda devem acontecer oficinas na sexta, sábado e domingo. Bolinha revelou que pretende trabalhar com cortes de suínos, uma vez que a nossa região é uma das grandes criadoras do estado.
De acordo com o Lauro Somavilla, Cordenador da Comissão Agropecuária da Expofred a oficina possibilita ao comerciante um mais variedade de opções para servir o cliente e o agricultor pode agregar valor com um melhoramento genético e alimentação mais adequada aos bovinos. “É uma oportunidade muito importante, pois de acordo com o corte se agrega mais valor, sabor e visual para a peça de carne. A oficina também vem para firmar a questão de melhoramento genético, de acordo com a raça é possível melhorar a qualidade da carne.”
MANIPULAÇÃO E CORTE DE CARNE:
Atividade de capacitação de profissionais que trabalham com carne, exposição dos principais pontos relacionados com a higiene e organização de açougues que devem ser observados e trabalhados com vistas ao adequado funcionamento destes estabelecimentos, com a desossa e formas alternativas dessa operação, com foco no máximo aproveitamento. Será feita uma capacitação de profissionais que trabalham com carne, com métodos alternativos à desossa tradicional e o desenvolvimento de cortes especiais, com o objetivo de aumentar a lucratividade do comércio de carnes.
OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar profissionais que trabalham com carne para a adequada higienização e organização de açougues.
Maximizar a apresentação e o funcionamento de estabelecimentos que comercializam carne.
Capacitar profissionais que trabalham com carne para o máximo aproveitamento das carcaças.
Demonstrar técnicas para redução do desperdício oriundo da inadequada manipulação.
Desenvolver novos cortes de carne, com vistas à agregação de valor.
Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário