Na sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a formação “Seletividade Alimentar no TEA – Inclusão Alimentar na Escola”, realizada na Escola Alberto Pasqualini em parceria com o TeAcolhe de Constantina.
O encontro proporcionou um importante momento de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre a inclusão alimentar de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), contribuindo para o fortalecimento das práticas inclusivas no ambiente escolar.
A atividade contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, APAE, equipes das escolas, profissionais da Educação Especial e famílias, reforçando a importância da integração entre os diferentes setores e da construção coletiva de uma rede de apoio às crianças e adolescentes com TEA.
A iniciativa demonstra o compromisso da educação municipal com a qualificação dos profissionais e com a promoção de uma escola cada vez mais inclusiva, acolhedora e preparada para atender às necessidades de todos os estudantes.
Juntos para Transformar







Nenhum comentário:
Postar um comentário