segunda-feira, 22 de junho de 2026

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne comunidade em Três Palmeiras

Na última sexta-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras foi palco da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, um importante espaço de diálogo, participação social e construção coletiva de propostas voltadas à promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e a Democracia Participativa”, o evento contou com palestra da assistente social, Mara Proença Drehmer, que abordou a importância da articulação entre sociedade, família, comunidade e poder público na proteção integral da infância e adolescência.
A conferência reuniu representantes das escolas, Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Mulher, Conselho Tutelar, COMDICA, CRAS, Programa Juventude com Ideias, além de adolescentes e membros da comunidade.
Durante o encontro, foram debatidas propostas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de ações que atendam às demandas locais e promovam o desenvolvimento integral desse público.
Na ocasião, também foram eleitos os delegados que representarão o município na etapa estadual da conferência. Foram escolhidos Eloidemar Guilherme e Jonas Machado, e as adolescentes Victória Hadassa Lara Teodoro e Betina Toccolini Cremonini como representantes dos adolescentes.
A Conferência reafirma o compromisso de Três Palmeiras com a participação democrática e com a construção de políticas públicas que assegurem direitos, oportunidades e um futuro melhor para todas as crianças e adolescentes.
Juntos para Transformar







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/