quinta-feira, 10 de março de 2022

Curso de Pedagogia do CESURG promove a Mística “Ciranda das Mulheres Sábias” Atividade foi realizada no Dia Internacional da Mulher

 

                       

No Dia Internacional da Mulher, celebrado na terça-feira (8), docentes e acadêmicos do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG participaram de uma “Mística” realizada, pelo curso de Pedagogia, que contou com a leitura de uma história baseada no livro “A Ciranda das Mulheres Sábias”, da escritora Clarissa Pinkola Estés, promovendo uma reflexão sobre a importância da mulher no mundo.

Para simbolizar a sabedoria feminina acumulada de geração em geração, foram utilizados saias, lenços, fogo e ervas. Como forma de externar o reconhecimento e a valorização da mulher, os presentes foram convidados a queimar na fogueira tudo o que gostariam que a mulher fosse libertada (mazelas, sofrimentos, injustiças…) E depois que ofertassem ao fogo pedidos, desejos positivos a elas. A música também esteve presente na atividade, com uma apresentação de Juliano Oliveira.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Cyntia Castoldi Destri, a atividade realizada teve como objetivo ampliar olhares sobre o papel das mulheres ao longo da história, nas diferentes sociedades, fortalecendo vínculos e propondo diálogos interculturais. “Refletir sobre a mulher é refletir sobre seu cuidado com a vida e sua coragem, reforçando o que a autora do livro cita: Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem” afirmou Cyntia.




Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/