quinta-feira, 19 de maio de 2022

Acadêmicos do curso de Educação Física realizam projeto de extensão no município de Engenho Velho

 

Projeto visa conhecer a realidade desportiva da região e construir projetos formativos para a comunidade

Na última quinta-feira (12) alunos do terceiro semestre do curso de Educação Física realizaram uma visita às instituições públicas de ensino e saúde do município de Engenho Velho. Nesta ocasião, os acadêmicos acompanharam a rotina dos educadores físicos do município e conheceram os espaços destinados para as práticas de esporte e lazer. Além disso, conduziram entrevistas estruturadas com autoridades, coordenadores pedagógicos, profissionais de saúde e professores.

A ação compõe o cronograma de atividades da disciplina de Extensão I e objetiva identificar os principais campos de atuação da Educação Física na região e, a partir disso, desenvolver projetos que integrem os conhecimentos adquiridos no curso com a comunidade.

De acordo com o Coordenador de Extensão, Renan de Oliveira, a disciplina está dividida em três fases, sendo elas: a escolha dos municípios a serem visitados; a realização da pesquisa de campo nos municípios selecionados e, por fim, a elaboração de projetos com base nos dados obtidos e criação de um artigo sobre a extensão.

O próximo passo do projeto será visitar o município de Coqueiros do Sul para coleta de informações. Posteriormente, os estudantes irão desenvolver programas de promoção à saúde, lazer e bem-estar dos munícipes de Engenho Velho e Coqueiros do Sul focados na prática esportiva.

Texto: Bianca Manfrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/