quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Acadêmica de Administração do CESURG realiza atividade prática com jovens aprendizes

 

Empresa escolhida foi a Catto Transportes, onde Raiana é colaboradora

A discente do curso de Administração do Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) Sarandi, Raiana Lanius, juntamente com seus colegas, foi desafiada a realizar um trabalho acadêmico prático. A ação desenvolvida foi na empresa em que ela é colaboradora; ligando a teoria com a prática, que é uma das metodologias de ensino da instituição.

Questionada sobre a escolha do local do trabalho prático acadêmico, Raiana mencionou: “...trabalho no setor financeiro da empresa Catto Comércio e Transportes, estou cursando Administração e na disciplina de Gestão Estratégica de Pessoas foi proposto realizar um trabalho sobre treinamento e desenvolvimento em empresas. Desta forma, achei de grande valia desenvolver esse treinamento junto a empresa que trabalho, aplicando o mesmo com os 09 jovens aprendizes, pois pretendo com o conhecimento que o curso de administração está me proporcionando, contribuir cada vez mais com o crescimento da empresa”.

Em um primeiro momento foi desenvolvido o treinamento com os aprendizes da matriz na cidade de Chapada. Raiana também ressalta que: "será apresentado para os aprendizes das filiais de Carazinho e Santo Antônio do Planalto, oferecendo uma melhoria para a integração e profissionalização dos nossos jovens”.

A disciplina que propôs o trabalho acadêmico é ministrada pela docente Cleusa Novello, segundo a professora, a proposta da atividade teve o objetivo de realizar uma pesquisa teórica sobre Treinamento e Desenvolvimento, a fim de elaborar um plano de treinamento contendo todas as etapas embasadas em teorias que sustentam e proporcionam base para a prática, “Logo que, no cenário contemporâneo empresarial, precisa-se uma maior atenção no que diz respeito

às aprendizagens e investir em capital humano ocupa um lugar de destaque”, completa a professora Cleusa.

A acadêmica Raiana realizou um treinamento focado para os jovens Aprendizes, relata a professora Cleusa - “O qual, posso avaliar com grande relevância tanto para a aluna que irá praticar as teorias para o desenvolvimento de suas competências e habilidades nesta área, quanto para o público escolhido pela acadêmica, por proporcionar conhecimentos relacionados e focados para o melhor desempenho das atribuições dos jovens aprendizes, e sem dúvida, este público requer uma atenção especial em virtude de que serão o futuro das organizações”; conclui.

A coordenadora do curso de Administração do CESURG, professora Daiana Ransan Martins, evidencia a presença da graduação de Administração na comunidade, “...o curso junto com seus acadêmicos desenvolve estas atividades nas empresas, visando colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na instituição, contribuindo assim com a aplicação destas teorias junto às comunidades onde trabalham”, destacou a professora Daiana.

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/