quinta-feira, 30 de julho de 2015

Servidores gaúchos protestam contra parcelamento de salários

Por volta das 10h30min desta quinta-feira houve protesto dos servidores públicos estaduais no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na avenida Borges de Medeiros em Porto Alegre. O grupo, de mais de 300 pessoas, ocupou as duas entradas do prédio, mas o acesso não está bloqueado. Eles protestaram contra o parcelamento dos salários, que ainda não foi confirmado pelo Estado. Mais de 15 sindicatos se uniram para fazer o ato. Servidores têm informação extraoficial de que as remunerações serão parceladas: amanhã seria pago até R$ 1,8 mil e o resto depois do dia 20.
Com gritos de “se parcelar o Estado vai parar”, o grupo chamou os colegas que ainda não haviam aderido à manifestação. No decorrer da manhã, o ato ganhou força e mais pessoas se juntam aos manifestantes, mas se encerrou por volta das 11h. De acordo com o representante do Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado, Cícero Corrêa, esta manifestação é apenas o começo. “Os servidores têm compromissos, família e nossos credores não vão parcelar as nossas dívidas”, justifica a favor do pagamento em dia e integral.
O Estado não confirma o parcelamento e diz que apenas amanhã informará os valores e a forma de pagamento. Caso se confirme o parcelamento nesta sexta-feira, haverá uma paralisação na segunda-feira, que incluirá setores do interior do Estado. Também está programada para o dia 18 de agosto uma assembleia geral unificada, com 40 entidades do RS. Há a possibilidade da votação de uma greve geral neste dia.
Foto: André Ávila
Fonte:Correio do Povo e Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/