quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tempo instável marca quinta-feira e segue até sábado no RS

Sol chega a aparecer, mas chuva avança ao longo do dia em todas as regiões

Áreas de instabilidade associadas a uma zona de baixa pressão trazem chuva ainda entre o fim da madrugada e o começo da manhã desta quinta-feira para o Noroeste do Estado. Na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, o sol chega a aparecer com nuvens, porém a instabilidade avança no decorrer do dia e choverá na maior parte do RS.

Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados de vento e granizo. Esta quinta marca o começo de um período de alerta por forte instabilidade que vai perdurar até sábado.

As mínimas podem rondar os 9°C em Santana do Livramento, enquanto as máximas devem alcançar 27°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 28°C.

A MetSul Meteorologia alerta para um período de intensa instabilidade no Rio Grande do Sul até o fim de semana. A maior preocupação é com a chuva que pode ter volumes muito altos em diversas regiões do Estado. São previstas pancadas fortes a torrenciais em muitas cidades.

Porto Alegre e região metropolitana estão sob risco de chuva por vezes intensa, sobretudo na sexta e no começo do sábado. O mau tempo que já fez estragos esta semana pode trazer mais transtornos como falta de luz, queda de árvores e, principalmente, alagamentos nas áreas urbanas.

Centro de baixa pressão ingressa pelo Norte Argentina e estará sobre o Estado na quinta. O sistema se converte em ciclone sobre o mar, a Sudeste do Chuí, somente no sábado, quando vai se formar sobre o território gaúcho uma frente fria. Esta frente mantém a instabilidade no sábado com chuva localmente forte, mas se afasta domingo com ingresso de ar frio.


Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/