Área fica em Santo Antão no Norte do Estado
Um grupo de 300 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e agricultores atingidos por barragens invadiram pacificamente na manhã desta terça-feira terras do advogado foragido da justiça Maurício Dal Agnol, em Santo Antão, interior de Passo Fundo, região Norte do Estado. Os manifestantes chegaram de ônibus e começaram a montar barracas na área, que não está sendo utilizada para agricultura.Um dos líderes do MST, João Onofre disse que os ocupantes são de Vacaria, Sananduva e Passo Fundo. Segundo ele, a intenção da ocupação é chamar atenção do governo para que os bens do sejam convertidos em favor do povo e dos que foram lesados pelas atitudes do advogado.
Os manifestantes afirmam que não pretendem sair da área até que uma posição oficial da Justiça e do governo seja dada. O advogado Maurício Dal Agnol, juntamente com a esposa Márcia Fátima da Silva Dal Agnol, está foragido nos Estados Unidos.
Os dois estão com prisão preventiva decretada pela justiça e são acusados de liberar uma quadrilha, que lesou mais de 30 mil clientes no Estado em valor superior a R$ 100 milhões. A quadrilha não repassava ou pagava valores inferiores aos determinados pela justiça em ações movidas por clientes contra a Brasil Telecon.
Fonte: Acácio Silva / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário