domingo, 24 de novembro de 2013

Inter tem obrigação da vitória contra o Coritiba para deixa de fazer contas

A matemática do rebaixamento é complexa e muito improvável, mas ainda existe o risco. É por isso que Inter, neste domingo às 19h30min, tem a obrigação de vencer o Coritiba em Caxias do Sul. Somente os três pontos livram o clube da temida zona da degola no Brasileirão. Se a campanha é decepcionante, pelo menos o clube pode acabar com a angústia de fazer cálculos. A principal novidade no time para o confronto com o Coritiba deve ser a presença de Forlán desde o início. Depois que voltou da seleção do Uruguai, ele treinou todo o tempo entre os titulares.

O técnico Clemer teve uma semana inteira para preparar a equipe. Algumas medidas foram tomadas dentro e fora de campo. A viagem para a Serra foi antecipada com o objetivo de deixar os jogadores focados no jogo. Além disso, a direção manteve a mesma promoção de ingressos do jogo contra o Botafogo e a expectativa é por um Centenário lotado. O presidente Giovanni Luigi, logo após a derrota para o Goiás no Serra Dourada, já tratou de pedir o apoio do torcedor.

O time estará diferente em relação aos últimos jogos. A média de idade certamente será mais alta. Clemer vai optar por jogadores mais experientes, que respondem melhor ao momento de pressão. Juan e Índio estão escalados na zaga. No ataque, Forlán e Leandro Damião estão à disposição. "Não é o fato de ser a hora dos atletas mais experientes, a gente já vinha testando essa dupla de zagueiros. O único que sai é o Alan, já que o Índio está totalmente recuperado", justificou Clemer. "Não acredito que haverá falta de entrosamento. O Índio vem jogando no Inter há muito tempo, tem larga experiência. O Forlán é a mesma coisa", disse.

Nas entrevistas durante a semana, os jogadores do Inter admitiram que a situação do clube no Brasileirão é bem diferente daquela que eles imaginavam no início. Segundo Clemer, não há falta de motivação para as últimas rodadas do campeonato. "Os jogadores estão se doando, nós vemos isso no dia a dia. Eu não faço nada para motivar, eles já estão motivados. Se eu ver alguém desmotivado, vou chamar para uma conversa", garantiu.

Brasileirão - 36ª rodada


Inter
Muriel; Ednei, Índio, Juan, Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro; Forlán e Damião. Técnico: Clemer.

Coritiba
Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida, Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian Farias, Alex, Carlinhos; Julio Cesar, Deivid. Técnico: Tcheco.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Albino Andrade Albert Junior (PE).
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/