domingo, 24 de novembro de 2013

Esfoliação debaixo do chuveiro garante pele com toque suave o dia inteiro

Procedimento é necessário para remover as células mortas e hidratar a pele

A esfoliação não precisa ser um processo longo, chato e complicado: em minutos, durante o banho, é possível remover as células mortas, hidratar e deixar a pele suave, com toque de seda.
— A esfoliação remove células mortas, aprimorando um processo natural feito pelo corpo. A renovação das células da epiderme ocorre continuamente, mas o tempo necessário para que sejam naturalmente removidas é variável conforme cada região do corpo. Na face, por exemplo, ocorre em duas semanas, nos braços em quatro e no dorso das mãos em três. Usar produtos abrasivos auxilia neste processo natural — explica o dermatologista Humberto Ponzio.

No chuveiro, a esfoliação é feita com o uso de cremes, géis ou sabonetes abrasivos (com uma espécie de grão misturado à fórmula). A pele deve ser massageada com movimentos circulares. O uso de esponjas complementa e aumenta a esfoliação. Enxaguar com água morna facilita a remoção do creme e retira a oleosidade da pele. A periodicidade do processo vai variar de pessoa para pessoa.

— Ela muda conforme o tipo de pele e a região a ser esfoliada. Em uma pele oleosa, com poros dilatados, pode ser feita uma a duas vezes por semana. Cotovelos e joelhos, além da face, se beneficiam muito com a esfoliação — avisa Ponzio. — Já as peles normais devem receber esse tipo de tratamento no máximo uma vez por semana, e as secas, uma a duas vezes por mês.

O ideal é usar produtos diferentes e específicos para corpo e rosto ou checar bem a embalagem para saber se um creme ou sabonete pode ser utilizado no corpo todo. Os benefícios são visíveis e proporcionam uma pele mais bonita por mais tempo. Humberto Ponzio finaliza:

— A curto prazo, as esfoliações proporcionam limpeza profunda e sedosidade à pele. A longo prazo, uma pele limpa é mais fácil de ser mantida e tratada.

Esfoliação mais hidratação: uma dupla de sucesso A esfoliação promove diversos benefícios para o seu corpo, como a remoção de células mortas e impurezas, além de estimular a micro-circulação da pele. Mas alguns cuidados são necessários para obter resultados ainda melhores. Por exemplo, hidratar a pele durante o processo de esfoliação. Assim você acelera a regeneração celular e estimula a síntese do colágeno.

Mas para você ter uma pele nutrida de verdade, você pode esfoliar a pele durante o banho. Além da bucha tradicional, você tem uma opção de cuidado que é o sabonete líquido de Dove Esfoliação Suave. Ele conta com a tecnologia Nutrium Moisture que possui ingredientes que promovem a absorção rápida dos nutrientes. Além de limpar, ele age nas camadas mais profundas da epiderme, oferecendo nutrientes que cuidam da pele de dentro pra fora.

Mais do que hidratada, sua pele fica bem nutrida e a esfoliação vira um ritual de carinho com você mesma. Desse jeito fica fácil ter aquela pele dos sonhos nutrida e hidratada de verdade.
Fonte:DONNA ZH
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/