segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Massa de ar seco garante começo de semana ensolarado no RS

Amanhecer será frio, mas temperatura sobe rápido e tarde ficará agradável em todas as regiões

Uma massa de ar seco e frio, associada a um centro de alta pressão atmosférica de 1022 hPa sobre o Uruguai, garante um dia com o predomínio do sol no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. A madrugada e o amanhecer são frios para esta época do ano e ainda poderá ocorrer nevoeiro em pontos isolados.

Devido ao ar seco, a temperatura sobe bastante durante o dia e já de manhã as marcas são amenas. A tarde é bastante agradável em todo o Estado, contudo o Noroeste tem calor. Volta a esfriar rapidamente durante a noite e a próxima madrugada, de novo, terá temperatura baixa.

As mínimas devem atingir 5°C em Vacaria e em São José dos Ausentes, ficando abaixo dos dois dígitos em diversos pontos. A máxima, contudo, pode atingir 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 24°C.

O sol voltou a brilhar no RS, neste domingo, e vai nos fazer companhia ainda por muitos dias. A previsão é bem diferente dos freqüentes temporais e aguaceiros, como na semana passada. Um centro de alta pressão e que nos próximos dias estará a Sudeste do Estado, garantirá uma sequência de dias de tempo ensolarado e muito aproveitáveis.

As tardes vão ficar gradualmente mais quentes ao longo da semana com calor mais forte quinta e sexta. O contraste entre o ar mais frio na costa e o ar mais quente sobre o continente favorecerá vento moderado e com algumas rajadas do quadrante Leste em horas da tarde e do começo da noite no decorrer da semana, o famoso “Vento de Finados”, tão comum neste período do ano.
Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/