segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fifa vistoria gramado do Beira-Rio e aprova trabalho feito até o momento

Na manhã desta segunda-feira a Fifa visitou o Estádio Beira-Rio para avaliar o desenvolvimento do gramado. Acompanhados por membros do COL, Prefeitura e Secopa, os representantes da entidade fizeram vários testes para avaliar fatores que determinam a qualidade do campo, como compactação, umidade, temperatura, tração e altura da grama.

A avaliação foi feita por dois consultores da Fifa: o britânico Andy Cole e a agrônoma gaúcha Maristela Kuhn. Segundo o site do Inter, ambos ficaram satisfeitos com o que viram: elogiaram o investimento em equipamentos feito pelo clube. Toda a informação coletada no estádio passará por uma avaliação entre os organizadores e será feito um relatório oficial.

O novo gramado é constituído de um sistema híbrido de grama natural reforçada com fibras elásticas importadas da Europa. A grama do Beira-Rio é do tipo Tifgrand. Importada dos Estados Unidos, ela é uma evolução da espécie Bermuda e uma das suas características é a maior resistência às baixas temperaturas.

Foto: Divulgação / Inter
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/