Os encontros serviram para a instituição financeira cooperativa apresentar seus números, o projeto de expansão e os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, além de serem um momento para ouvir os coordenadores, responder a questionamentos e colher sugestões dos participantes.
Os coordenadores são associados eleitos em Assembleias de Núcleo para ficarem responsáveis por promoverem diálogos a respeito da gestão e do desenvolvimento da cooperativa. Eles também representam os demais associados nas Assembleias Gerais.
Tradicionalmente, a cooperativa realiza os encontros anuais como uma maneira de prestar contas à comunidade. “Mesmo que não sejam apresentados os números de fechamento do ano, já demonstramos como serão os resultados financeiros e tudo que realizamos no período, serve para clarear o nosso plano estratégico. Vai muito além de dinheiro. Eu considero que esses momentos de escuta que realizamos ajudam muito os coordenadores de Núcleo a desempenharem seu papel junto ao quadro social, pois eles têm mais informações e estão mais próximos da cooperativa”, completou o presidente da cooperativa.
Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário