O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Três Palmeiras realizou na manhã da última quarta-feira, 30 de março, uma importante reunião que teve o objetivo o trabalho intersetorial na implantação e implementação da escuta especializada no município de Três Palmeiras, de acordo com o que preconiza a Lei Federal nº 13.431/2017.
O encontro contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Educação, Administração, Cultura, Promoção Social, Saúde, além de representantes do Conselho Tutelar, escolas municipais e estadual, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), projetos sociais, Programa Juventude com Ideais, Conselho Municipal de direitos da Criança e Adolescente, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público.
A partir desta reunião foi criada a Comissão Intersetorial de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Este grupo de trabalho tem por objetivo criar um protocolo de atendimento e encaminhamento. Também o município irá capacitar quatro profissionais para realizar a escuta especializada. “Esta é mais uma ação que irá ajudar no combate à violência contra as crianças e jovens além de trazer mais segurança, pois com o trabalho conjunto entre todos os setores, e com comprometimento conseguimos fornecer um atendimento cada vez melhor”, destaca a secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
Nenhum comentário:
Postar um comentário