O cuidado com o paciente vivenciado na prática faz diferença na formação do Técnico em Enfermagem. Em fevereiro, uma turma de 24 alunos do curso de Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Profissional Riograndense - EEPRG vinculada ao Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, iniciou as atividades da disciplina de Estágio Supervisionado I.
O estágio terá carga horária total de 80 horas e está sendo realizado no Hospital Comunitário de Sarandi e no Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta. Entre as principais atividades desenvolvidas estão: internação do paciente, arrumação de leitos, higiene corporal do paciente, verificação da pressão arterial e administração de medicamentos.
Emanuele Gentilini, acadêmica do terceiro semestre do curso, destaca que o estágio traz para os estudantes a realidade concreta antes vista apenas em leituras, artigos e outras ferramentas teóricas utilizadas em sala de aula. “Acredito que o momento do estágio é fundamental para a formação do estudante. Precisamos ter a vivência no chão hospitalar, assim como na saúde pública com a presença elementar da professora orientadora que nos acompanha e norteia frente a diferentes situações que contribuem para a nossa formação profissional”, afirma a estagiária.
A coordenadora do curso, Fernanda Signor afirma que o estágio é um componente curricular de grande importância. “O estágio possibilita que os alunos coloquem em prática o que o professor ensina em sala de aula. No hospital eles vão ter contato físico com o paciente, o que faz toda diferença no aprendizado”, destaca Fernanda.
Durante o estágio os alunos vão desenvolver na prática habilidades técnicas que foram ministradas nas disciplinas de Semiotécnica I e II.
Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa
Faculdade CESURG Sarandi
(54) 9 9949 3977
Nenhum comentário:
Postar um comentário