quarta-feira, 30 de setembro de 2020

CESURG finaliza instalações do campo didático de grandes culturas para o curso de Agronomia


Foi concluído as obras no campo didático de grandes culturas para as aulas práticas do curso de Agronomia. Em uma área de um hectare, os alunos e professores vão poder realizar atividades práticas relacionadas às grandes culturas agrícolas.

Máquinas pesadas trabalharam durante muitos dias para tornar a área apropriada para o cultivo O Campo Didático será dividido em estações, onde os acadêmicos irão estudar diversas culturas, como da soja, milho, trigo, cevada, mandioca, cana-de-açúcar, algodão, entre outras. Nos próximos dias será instalado um experimento para avaliar o comportamento de diferentes cultivares de mandioca. Esse experimento faz parte da parceria entre equipe Simanihot e Cesurg.

O Campo Experimental de Grandes Culturas conta com sistema de irrigação por aspersão, iluminação, a qual possibilita que os acadêmicos tenham as aulas práticas mesmo o curso sendo no período noturno. Será no espaço que os alunos vão ter a oportunidade de aplicar as teorias analisadas em salas de aulas e aprimorar cada vez mais o conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/