Com
mais opções para o resgate, associados da instituição financeira cooperativa terão
mais facilidade para trocar pontos por produtos; mudança acompanha bom momento
do segmento de programas de recompensa, que cresceu 13,7% em 2018
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com
mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no
Distrito Federal – desenvolveu uma plataforma digital para aprimorar o Programa
de Recompensas dos Cartões Sicredi e oferecer ainda mais opções de resgate de
pontos. Agora, os associados podem acessar o programa via plataforma online (sicredi.com.br/programaderecompensas).
A grande novidade é que o associado poderá fazer o
resgate de pontos por diversas opções de produtos a qualquer momento em um
único canal online, além de ter disponível a transferência de pontos na Central
de Atendimento para os parceiros do programa de recompensas. Na plataforma
online do Programa, os associados também poderão completar o valor
correspondente ao produto utilizando o Cartão Sicredi, caso a pontuação não
seja suficiente para realizar a troca.
Outra novidade é que está disponível o Cashback em
Fatura, que permite ao associado trocar seus pontos por um desconto em fatura.
“O Sicredi vive um momento de transformação digital e todas as nossas áreas
estão passando por mudanças que vão trazer ainda mais agilidade, segurança e
praticidade para o dia a dia dos nossos associados”, explica Gisele Rodrigues, superintendente
de Planejamento e Controle de Produtos do Sicredi.
O Programa de Recompensas dos Cartões Sicredi tem
mais de 12 anos e mantém parceria com três empresas de programa de fidelidade. Com
a nova plataforma, o serviço concede aos titulares dos cartões Sicredi
participantes pontos que podem ser trocados por diversas opções de produtos e
serviços como eletrodomésticos, celulares, diárias em hotéis e passagens
aéreas, entre outros.
Segundo Gisele, a modernização do Programa de
Recompensas dos Cartões Sicredi, além de proporcionar aumento na satisfação, na
autonomia e na fidelidade do associado, também tem relação com o bom momento
que o segmento de programas de fidelidade vive no Brasil.
De acordo com dados da Associação Brasileira das
Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), foram emitidos 149,7 bilhões de
pontos e milhas no primeiro semestre de 2019, o que representa um aumento de
9,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o total de pontos e milhas
resgatadas subiu 10,8%, passando de 117,0 bilhões no primeiro semestre de 2018
para 129,7 bilhões nos seis primeiros meses desse ano. Ainda segundo a ABEMF, o
número de cadastros em programas de fidelidade também aumentou em todo o
Brasil, alcançando cerca de 132 milhões, ao fim do primeiro semestre de 2019,
um crescimento de 9,4% comparado com o mesmo período do ano anterior.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o
crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.
O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de
associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional,
o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700
agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre,
Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas
Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do
Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e
Tocantins.
Franciele Demarchi
Assistente Administrativo
Comunicação e Marketing
Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário