quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Três Palmeiras empossa Vereadores Mirins e da Melhor Idade


Projeto da câmara de vereadores objetiva aos eleitos conhecer a rotina exercida pelo legislativo

Foi realizado na última terça-feira, 03, a sessão solene de posse dos Vereadores Mirins e Vereadores da Melhor Idade. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de numerosa participação da comunidade três-palmeirense. O projeto com iniciativa do presidente do legislativo, Enio de Saiba, diplomou na noite nove crianças e jovens e cinco idosos, como representantes da comunidade.
            Os novos vereadores eleitos através do projeto auxiliaram os vereadores em exercício até o final do mês de dezembro do corrente ano, participando de sessões, tomando iniciativas e buscando melhorias para o município. Os Vereadores da Melhor Idade – presidente Cristiano de Vargas, 1ª secretária Zenite Rosa Marolli, vereador Adão Barcelos de Oliveira, Vereador Enio Neri Scherer e Vereadora Idelmira dos Santos, receberam diplomação, realizaram juramento solene e tiveram a oportunidade de falar sobre os programas municipais em andamento sendo respectivamente, Programa Melhor Idade em Ação, Programa Mais Vida, Programa Sala de Espera, Programa Mais Saúde nas Comunidades e Programa Amigos da Balança.
Para a vereadora eleita da Melhor Idade, Zenite Rosa Marolli, “é muito bom ter a oportunidade de aprender mais sobre as atividades do legislativo, do desafio diário como representante do povo. Agradeço a todos que confiaram em mim”. Já o presidente da Melhor Idade, vereador Cristiano de Vargas, comenta que é uma oportunidade sem precedentes e que ficará guardada no coração para o resto da vida.
O projeto Vereador Mirim e Vereador da Melhor Idade contou com o apoio da Administração Municipal através das Secretarias de Educação e Cultura, e Secretaria da Promoção Social. Na ocasião o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, afirmou que “é muito bom ver um projeto como este que valoriza os cidadãos três-palmeirenses. Vendo essas crianças e jovens eleitos vereadores mirins percebo que os resultados do Programa Juventude com Ideais estão surgindo cada vez mais. Nós do executivo, estamos lançando o Prefeito e Vice-prefeito com Ideais além dos Secretários com Ideais, para que crianças e jovens tenham a chance de acompanhar os trabalhos do executivo durante uma semana, no turno inverso ao escolar”.
            Para compor a mesa do legislativo mirim, os nove Vereadores Mirins – presidente Gabriel Arbusti, 1º secretário Luis Henrique Girardi dos Santos, Andressa Gabriela Garcias, Carlos Alexandre Linhares, Emelly Pén-ua Nascimento Loureiro, Erick Eduardo Gllinke, Júlia Cristina de Mello Pinto, Marlon Gau-og Barrili Claudino e Vitória Antunes Ziles, foram diplomados, juraram respeitar o regulamento do projeto e puderam explanar sobre programas em exercício pela administração pública municipal sendo respectivamente, Programa Mais Saúde nas Comunidades, Mais Infraestrutura, Mais Agro, Mais Esporte, E-MAIS, Avança Três Palmeiras, Mais Leite, Nota Trespa Legal e Morada Feliz.
            O vereador mirim, Luis Henrique Girardi dos Santos, comenta que “sempre sonhei com esse momento, desde pequeno falava que queria isso, e ter a chance de conseguir realizar é maravilhoso”. Ele declara ainda que quando surgiu a ideia não pensou duas vezes em se candidatar. Para o vereador mirim, Marlon Gau-og Barrili Claudino, “é um momento de agradecimento a minha família, aos meus amigos e a aos professores da escola indígena Fag Ror que me apoiaram desde o início”.
            O advogado e parceiro do projeto, Dr. Claudio Roberto Olivaes Linhares, comentou que ser vereador é acima de tudo ser representante do povo e que o poder concedido veio do povo. Assim, os vereadores têm o compromisso de ser fiel ao povo, buscando sempre melhorias que favoreçam a todos e não apenas determinado grupo. Ele afirma ainda que junto com a ‘gratificação’ vem uma grande responsabilidade.
            Para o presidente do legislativo em exercício, Enio de Saiba, “ver esta casa cheia, com a participação da comunidade que veio prestigiar este momento memorável para a história de nosso lugar nos faz perceber a união do povo de Três Palmeiras. Aprendemos e vamos continuar aprendendo muito com essas crianças, jovens e idosos, nos poucos encontros que tivemos pude perceber a sabedoria e a serenidade da melhor idade ser transmitida para os mais novos, e a iniciativa e entusiasmo dos mais jovens ser repassado para os mais velhos”.
            O representante do povo comentou ainda que o espaço sempre estará aberto as pessoas que queiram entrar. Ele enalteceu a importância da participação da comunidade nas sessões e nas atividades desenvolvidas visando melhorias para todos.

Jornalistas:

Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/