quarta-feira, 26 de junho de 2019

Três Palmeiras - Projeto de resgate histórico é finalista em prêmio no Estado

Documentários garantem a preservação da história e cultura de Três Palmeiras

O município de Três Palmeiras é finalista do 3º Prêmio Boas Práticas da Federação dos Município do Rio Grande do Sul (FAMURS). O prêmio tem por objetivo reconhecer práticas bem-sucedidas e desenvolvidas por prefeituras em 10 áreas: Agricultura, Assistência social, Comunicação social; Cultura, Turismo e Lazer; Educação; Fazenda; Meio Ambiente; Saúde; Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Trânsito.

Através do projeto de resgate histórico e cultural “De Colônia do Pito à Três Palmeiras”, o município garantiu vaga entre os três premiados na categoria “Comunicação Social”. O projeto que teve seu início em abril de 2018 e que lá para cá já resgatou a história do município como um todo e das comunidades de Vila Progresso, Linha Nova e Linha Pipiri tem contribuído para a valorização da história do povo três-palmeirense.

Os documentários têm por objetivo resgatar a história do município de Três Palmeiras através do relato das primeiras famílias que chegaram para colonizar o local. Com isso, a valorização do cidadão três-palmeirense e o resgate da memória histórica, contribuem para a preservação da história local, com depoimentos e uso de fotografias antigas, gerando conhecimento por parte das crianças, jovens e adultos de hoje, além de garantir o arquivamento e preservação da história do município.

O projeto é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, com produção dos jornalistas Luidy André Lazzarotto Roncalio e Adriana Friedrich. A cerimônia de premiação irá ocorrer no dia 05 de julho de 2019, em Bento Gonçalves durante o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. 

Segundo o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, através da premiação se valoriza a história do município. “Estamos orgulhosos de levarmos essa iniciativa e nome de Três Palmeiras para todo o estado através dessa premiação” afirma. Ele comenta também que “resgatar a história de nosso município e das pessoas que formam ele, é fundamental para daqui a 10 ou 20 anos, conhecermos e sabermos de onde viemos, do trabalho, dos primeiros moradores dessa terra, de suas dificuldades e desafios enfrentados”.

Assessoria de Imprensa/PM/Luidy A. L. Roncalio e Adriana Friedrich

Um comentário:

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/