terça-feira, 1 de agosto de 2017

Famurs pede apoio à modernização da Inspeção Sanitária dos produtos de origem animal

O presidente da FAMURS, Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, e os representantes de mais doze entidades ligadas à produção de produtos de origem animal e ao agronegócio foram recebidos nesta segunda-feira (dia 31/07) na Assembleia Legislativa pelo vice presidente da casa, Deputado Frederico Antunes e pelo presidente Edgar Pretto. No encontro os representantes das entidades de classe solicitaram apoio ao Projeto de Lei 125/2017, do Governo do Estado, que trata da modernização do sistema de inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal e habilita médicos veterinários do setor privado, a realizarem os serviços nas agroindústrias.

Os principais argumentos apontam que desta forma, serão agilizados os processos de segurança alimentar, geração de novos empregos, mais retorno de impostos aos municípios, maior competitividade das empresas e ganhos para toda a sociedade.

O documento entregue pelas lideranças detalha as razões do setor pela atualização da legislação e pedindo a celeridade ao projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa. A solicitação foi assinada pelos presidentes da FAMURS, FARSUL, FETAG, FIERGS, SIPS, SINDILAT, SICADERGS, ASGAV, APIL, IGL, AGL, FUNDESA e ACSURS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/