Diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto destacou importância da produção de alimentos de modo sustentável
A Casa da Cultura de Constantina recebeu o 1º Fórum Regional de Agroecologia e Sistemas Agrícolas Sustentáveis, realizado nos 25 e 26 de abril. O evento, promovido pelo Instituto Consciência Planetária, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Constantina e do CESURG (Centro de Ensino Superior Riograndense). O fórum oportunizou discussões sobre alimentação saudável, focando em modelos de produção socialmente justos, economicamente viáveis e ambientalmente corretos.
O CESURG atua como agente transformador da sociedade, contribuindo para o debate de pautas que busquem um mundo mais sustentável. O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, participou da abertura oficial do fórum, destacando a importância de sistemas agrícolas sustentáveis. “Precisamos encontrar alternativas para um desenvolvimento mais sustentável em todas as esferas, principalmente a ambiental. A produção de alimentos sustentável precisa ser cada vez mais reconhecida e incentivada, pois o mundo necessita de alternativas menos agressivas ao meio ambiente”, frisou Rafael Rossetto.
Os acadêmicos dos cursos de Administração e Gestão de Cooperativas do CESURG acompanharam a palestra de abertura “Um mundo sustentável é possível”, ministrada pelo técnico em agropecuária e engenheiro agrônomo Ronaldo Juliano Pavlak. O evento, que contou com um público estimado de 500 pessoas, seguiu com debates sobre temas ligados a agroecologia e sustentabilidade. A programação do fórum contou ainda com as palestras “Sistemas Agrícolas Sustentáveis” e “Construção Social de Mercados para Produção Agroecológica”.
Assessoria de Comunicação CESURG
Nenhum comentário:
Postar um comentário