terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sete agências bancárias são atacadas no RS em três dias

Pelo menos sete agências bancárias foram atacadas por criminosos no Rio Grande do Sul nos últimos três dias. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (16) no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo.
Conforme a Brigada Militar, criminosos armados explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul e tentaram arrombar terminais de uma agência do Sicredi, mas fugiram pouco antes da chegada da polícia. Na primeira ação, o grupo chegou a fazer reféns, que foram liberados sem ferimentos. A quantia de dinheiro levada não foi informada.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Eduardo de Oliveira César, afirmou que a incidência de furtos a caixas eletrônicos “aumentou significativamente, principalmente em municípios de baixa população”. “Houve uma migração do roubo para o furto qualificado. De modo geral, houve um salto nos arrombamentos à banco”, declarou.
Uma das razões apontadas pelo delegado para o aumento no número de furtos são “penas muito brandas para o crime”, que chegam no máximo a oito anos de prisão em regime semiaberto. “Isso faz com que os praticantes sejam presos, mas rapidamente estejam de volta às ruas, passem a situação de foragidos e voltem a praticar arrombamentos”, explicou.
Ocorrências no final de semana
No domingo (15), outras quatro agências foram alvo de furto em diferentes pontos do estado. Em Porto Alegre, foram duas agências atacadas, uma na Avenida Cavalhada e outra na Avenida Carlos Gomes. De acordo com a Brigada Militar, em nenhum dos casos houve informação sobre a quantia levada pelos criminosos.
Em Taquara, noo Vale do Paranhana, outro caixa eletrônico de uma agência do Santander foi arrombado durante a madrugada, no centro da cidade. De acordo com a BM, um maçarico foi usado para danificar o equipamento por volta das 3h. Em Portão, no Vale dos Sinos, outra agência foi roubada. A quantia levada também não foi divulgada.
Outro caso ocorreu na madrugada de sábado (14), em Parobé, também no Vale do Paranhana, quando dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil foram furtados. Segundo a Brigada Militar, o grupo conseguiu extrair dinheiro de apenas um dos aparelhos. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado.
Fonte: G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/