quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Três Palmeiras - Programa municipal aproxima Saúde da população

Mais Saúde leva profissionais nas comunidades do município
O Governo Municipal de Três Palmeiras lançou um programa inédito e inovador que passou o oferecer ações que facilitam o acesso a saúde e promovem a prevenção e a atenção a saúde nas comunidades do município. O programa Mais Saúde nas Comunidades iniciou na sexta-feira, dia 14 de agosto. A primeira localidade a receber a ação foi a de Linha São Paulo.
O Mais Saúde nas Comunidades leva pela primeira vez na história do município, profissionais da saúde para atender a população em suas localidades, melhorando desta forma, a qualidade de vida da população. O programa consiste na realização de visitas nas comunidades, levando atendimento médico e de enfermagem, sanando dúvidas, realizando prevenção, promoção e educação em saúde, através de conversas, consultas, palestras e oficinas.
A equipe de profissionais que realizaram as visitas é formada por médico (a), enfermeiro (a), Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Agente de Saúde e demais técnicos da área de saúde. Durante a tarde de sexta-feira, dia 14 de agosto, os profissionais estiveram reunidos com moradores das Linhas São Paulo, Bela Vista e Três Passinhos. O Prefeito Municipal Silvânio e Vice Prefeito Magal estiveram durante a abertura das atividades falando aos presentes sobre o programa, momento em que foi explicado sobre o principal objetivo do programa mais saúde nas comunidades sendo de prevenir doenças e aproximar os profissionais da saúde da população.
A próxima atividade do programa acontece nesta sexta feira, dia 21, às 13h30min horas na comunidade de Linha Vista Alegre. Após as atividades do programa “Mais Saúde nas Comunidades” será realizada a segunda reunião do PEDI – Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades.
Fonte: Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Postado por: Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/