terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dois Irmãos das Missões Município foi palco do XVI Festival Estudantil da Canção

Grande público local e regional lotou o Ginásio de Esportes do município para prestigiar os artistas
O município de Dois Irmãos das Missões sediou na noite da última sexta-feira, 24, a XVI edição do Festival Estudantil da Canção. O evento, que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes, é uma promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município.
O festival contou com inscritos nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulta das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio do município, assim como candidatos de municípios da região que concorreram na categoria Livre.
A secretária municipal de Educação, Silvana Broetto da Silva, destacou os objetivos do evento como o de promover a cultura musical, conhecer e estimular os talentos musicais locais e regionais, proporcionar o lazer artístico e cultural dos estudantes do município e a integração dos estudantes.
O prefeito, Derli da Silva Quadros, falou da importância do evento para o município, parabenizou os inscritos e agradeceu a participação de todos. “Eventos que envolvam a cultura sempre terão o pleno apoio da Administração Municipal, porque oportuniza a comunidade conhecer e apoiar o talento de nossos estudantes para a música, bem como à interação com talentos regionalmente conhecidos”, destacou.
A diversidade musical e a excelente qualidade das apresentações foi o ponto alto do Festival. Os candidatos cantaram do Sertanejo, Gauchescas e Bandinhas ao Pop Rock e MPB. A participação especial dos jurados Rodrigo Flores Gonçalves, Dian Cristiano Sonntag, Erlon Lissak e dos integrantes da banda contribuiu para o êxito do evento.
Confira as primeiras colocações em cada categoria:
1º lugar na categoria infantil – Patrícia Andrade Perini, da Escola de Educação Infantil Pequeno Polegar.
1º lugar na categoria infanto-juvenil – Samy Isadora Silva, da Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves.
1º lugar na categoria juvenil – Wélisom Andrade Perini, da Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves.
1º lugar na categoria adulta - Leonardo Felimberti, do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen.
1º lugar na categoria livre – Vinicius Reis Braga, do município de Seberi.
A comissão organizadora agradeceu a participação de todos os que contribuíram para o sucesso de mais essa edição do Festival Estudantil da Canção em Dois Irmãos das Missões.
O acompanhamento musical foi realizado pela banda Legal de Boa Vista do Buricá e a apresentação esteve sob a responsabilidade da professora Neureli Vargas e do radialista Paulo Farias





Crédito: Jô do Carmo
Postado por:Elisete Bohrer






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/