A comunidade da Linha Cabrito, interior de Barra Funda, sediou na sexta-feira (25/07) o 8º Concurso Municipal de Vinhos Coloniais, promovido pela Emater/RS-Ascar e Secretaria da Agricultura de Barra Funda. O encontro, tradicional no município, reuniu mais de 150 pessoas e premiou vinhos nas categorias branco e tinto, com participação de dez vitivinicultores. Uma equipe composta por três degustadores escolheram os dois melhores vinhos de cada categoria.
A Emater/RS-Ascar desenvolve um trabalho com os vitivinicultores há oito anos, visando à elaboração de vinho na pequena propriedade, melhoria na qualidade da uva produzida, limpeza do ambiente, entre outros fatores necessários para o desenvolvimento da atividade. No município de Barra Funda 46 agricultores trabalham com a vitivinicultura, em 39 hectares, distribuídos em sete comunidades, produzindo cerca de 480 toneladas de uvas.
Na modalidade vinho tinto o primeiro lugar ficou com o viticultor Vilmar Casagranda e o segundo lugar foi para o Milton Tolotti. Os premiados na modalidade vinho branco foi Benjamin Garbozza, em primeiro lugar, e Rogerio Garbozza, em segundo lugar. Paralelo ao evento aconteceu a Feira de Artesanato, do Grupo de Artesanato Familiar, que faz parte do projeto de Inclusão Produtiva.
Foto e Texto: Marcela Buzatto
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefones (51)3213-0787
(55) 9968-6199
Nenhum comentário:
Postar um comentário