sábado, 24 de maio de 2014

UFSM extingue vestibular e aprova Sisu como única forma de ingresso

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aprovou na tarde de quinta-feira(22), a utilização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como única forma de seleção para ingresso na instituição em 2015, abolindo o tradicional vestibular. Desse modo, os estudantes terão de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrerem a uma das vagas ofertadas para ingresso no ano que vem.
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou a reserva de 50% do total de vagas em 2015 para cotistas. Estão incluídos tanto estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, quanto negros e indígenas. Até o ano passado, 34% das vagas eram reservadas para cotas sociais e raciais na universidade.
Segundo a Lei de Cotas das universidades federais, o mínimo seria de 37,5% de cotistas no próximo ano, porém a instituição decidiu ampliar para 50%. Com a aprovação do Sisu como única forma de ingresso, a discussão sobre as datas do vestibular ainda não estão definidas.
As inscrições para o Enem deste ano terminam às 23h59 de quinta-feira(23), e todos os candidatos que desejam disputar vagas na UFSM devem estar inscritos no exame.
Fonte: NorteRS
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/