quarta-feira, 7 de maio de 2014

Associado da Crehnor adquire trator através do Pronaf Mais Alimentos



Elenilton Schimith Zanchetta residente na comunidade da Linha Alto Alegre, interior de Jaboticaba foi quem comprou o equipamento 
No início deste mês a Crehnor – Jaboticaba viabilizou a aquisição de mais um equipamento agrícola para um de seus associados. Desta vez, o beneficiado foi o agricultor Elenilton Schimith Zanchetta, residente na comunidade linha Alto Alegre interior do município, que adquiriu um trator através de uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mais Alimentos, instituída pelo governo federal, e que desde sua criação, já beneficiou inúmeras famílias em todo o país.

De acordo com Oldair Bueno Cancian (Chiquinho), responsável pela agência da Crehnor em Jaboticaba, há tempos este programa vem sendo aplicado nos associados da Cooperativa, e a procura por este tipo de financiamento tem aumentado nos últimos meses. “Muitas vezes as grandes instituições financeiras não dão a merecida atenção aos pequenos produtores, os quais, pela burocracia instituída, acabam desistindo do acesso ao crédito. Mas a Crehnor, através de suas atividades vem cumprindo com a missão institucional que é Promover a inclusão social dos associados, oferecendo crédito e serviços com menores custos, e desta forma, estamos trabalhando para atender as necessidades dos nossos agricultores”.

O produtor contemplado é associado da cooperativa há mais de 12 anos.  De acordo com Chiquinho, o primeiro investimento do senhor Zanchetta foi de aproximadamente R$ 6.000,00 para aplicar nas lavouras através do Pronaf (custeio). “Há mais de dez anos este associado trabalha conosco, e hoje, chegou o momento de adquirir o primeiro trator novo da família, um Yanmar, modelo 1155-4, com Juros de 2% ao ano, tendo dez anos para pagar”. Segundo Elenilton, desde a implantação da Crehnor em Jaboticaba, muitos agricultores foram beneficiados com acesso a crédito e facilidade na utilização dos serviços oferecidos pela cooperativa. “A nossa família tem muito a agradecer pela dedicação da equipe da Crehnor. Com este trator novo, vamos conseguir melhorar as condições de trabalho e potencializar produção de cereais para fortalecer a atividade leiteira”.
 Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/