domingo, 30 de março de 2014

Inter vira sobre o Grêmio e obtém vantagem na final do Gauchão

Barcos abriu o placar, mas Rafael Moura marcou dois e fez 2 a 1 no Gre-nal 400

O atacante Rafael Moura foi o grande nome do Gre-Nal de número 400. O atacante marcou dois gols e comandou a virada do Inter sobre o Grêmio na Arena na tarde deste domingo. O Colorado venceu por 2 a 1 o jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho e obtém boa vantagem para a volta.

Com o resultado, o Inter pode até perder por 1 a 0 na segunda partida da decisão. Se terminar 2 a 1 para o Grêmio, o duelo vai para os pênaltis. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou um triunfo simples com pelo menos três gols (3x2, 4x3 e assim por diante).

Os times agora dão uma parada no torneio estadual. O jogo de volta da final será apenas daqui duas semanas, no dia 13 de abril, em local ainda não confirmado. Nesta quarta-feira, às 22h, o Grêmio tem compromisso importante na Copa Libertadores, diante do Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia). Já o Inter fará uma grande festa no próximo final de semana para reinaugurar o estádio Beira-Rio. O evento ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril.

Início eletrizante e gol de Barcos

O clássico começou eletrizante na Arena. Com os dois times apostando no setor ofensivo, o jogo teve muita velocidade nos minutos iniciais e com boas chances dos dois lados. Com apenas três minutos, Dudu costurou entre os jogadores do Inter, invadiu a área e meteu uma bomba. Mas a bola foi por cima do gol.

O Inter respondeu em seguida. Willians levou a bola para o ataque e finalizou forte da meia direita. A pelota foi no canto e Grohe se esticou para dar um tapinha salvador. Aos oito minutos, o goleiro gremista operou um milagre. Em lance rápido de contra-ataque, Rafael Moura alçou a bola no segundo pau e Alex testou para baixo. Como um gato, o camisa 1 salvou o Tricolor.

A partida era tão intensa que o gol seria questão de tempo. Na marca dos 14 minutos, o Grêmio saiu rápido para um contragolpe e Barcos aproveitou o cruzamento preciso de Pará. Com categoria, o Pirata cabeceou
14 min - Barcos abre o placar na Arena. Na jogada de contragolpe, Pará fez um cruzamento na medida e o Pirata meteu de cabeça para as redes.

O gol deixou o Colorado perdido. O time se atrapaou taticamente e o Grêmio quase ampliou na sequência. No cruzamento, a bola sobrou para o volante Riveros, que emendou no canto. Dida defendeu. Em seguida, Jorge Henrique buscou uma jogada individual e arrematou da intermediára. O tiro foi próximo à meta.

O ritmo da partida caiu a partir dos 20 minutos. O visitante tomou a iniciativa, mas foi seguido de perto pela marcação gremista. A criação colorada diminuiu bastante e resumiu a lampejos de alguns jogadores. Como Rafael Moura, aos 28, que se livrou da marcação e concluiu da meia-lua. Grohe pegou. No final, o Grêmio ainda desperdiçou boa chance de gol. Luan tocou por cima da zaga e deixou Riveros livre. Mas o paraguaio completou para fora

Abel muda no intervalo e He-Man faz dois

O Inter voltou melhor do intervalo. Atrás do placar e sem criatividade no final do primeiro tempo, o técnico Abel Braga promoveu duas mudanças para a etapa final. Colocou Alan Patrick no lugar de Jorge Henrique. Na defesa, tirou Juan e mandou a campo o zagueiro Ernando.

A pressão dos visitantes começou desde o primeiro minuto. D'Alessandro armou bem na direita, levantou a bola com perigo e o Grêmio jogou para escanteio. Na cobrança, a defesa afastou como pôde. Em seguida, Gilberto cruzou rasteiro e Grohe mergulhou para agarrar a pelota.

O empate não demorou muito para ocorrer. Com sete minutos, Aránguiz recebeu a bola na direita e colocou a pelota no segundo pau. Rafael Moura surgiu livre e completou de cabeça para as redes, deixando tudo igual.

O Colorado cresceu bastante com o empate. O time se apoderou do meio-campo e deixou o Grêmio perdido na partida. A 14, Aránguiz partiu livre no meio da zaga gremista. Na cara do goleiro, o chileno bateu no canto, mas Grohe salvou novamente. Logo depois, foi a vez de D'Alessandro cobrar falta rasante, muito próximo à meta.

A tarde era do He-Man. O centrovante comandou a virada na marca dos 27 minutos. Fabrício avançou com velocidade pela esquerda e levantou as pelota na entrada da pequena área. Rafael Moura desviou de cabeça para fazer 2 a 1.

O Inter seguiu melhor e Alan Patrick quase fez o terceiro. Em bom lance, o meia concluiu perto da meta. Abel então colocou o volante Ygor e sacou o meia Alex, fechando o meio-campo. Enderson, por sua vez, mandou a campo Alán Ruiz, Jean Deretti e Maxi Rdrígues. Mas as mudanças surtiram pouco efeito. Aos 42, Maxi conseguiu um chute da entrada da área e Dida segurou.

Campeonato Gaúcho - Final (jogo de ida)
Grêmio 1 Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodrígues) e Dudu (Alán Ruiz); Luan (Jean Deretti) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Inter 2 Dida, Gilberto, Juan (Ernando), Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura. Técnico Abel Braga.

Gols: Barcos (15min/1ºT); Rafael Moura (7min/2ºT e 27min/2ºT).
Cartões amarelos: Willians, Paulão (I); Edinho (G).

Público total: 39.874.
Renda: R$ 1.903.957,00.
Local: Arena do Grêmio.
Arbitragem: Leandro Vuaden.

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/