sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sexta terá sol no começo do dia, mas instabilidade avança no RS

Chuva deverá atingir Metade Oeste e chegará a todas as regiões no sábado

O sol chega a aparecer com nuvens nesta sexta-feira em várias regiões, mas a nebulosidade aumenta e a maior parte do Estado estará encoberta por nuvens na segunda metade do dia. Centro de baixa pressão no Norte da Argentina traz chuva cedo para a Fronteira Oeste e no decorrer da sexta a chuva alcança outras regiões.

A instabilidade da tarde para a noite atingirá principalmente a Metade Oeste. Em alguns pontos do Leste gaúcho, a chuva só chegará no sábado, entretanto. O dia começa frio no Sul. O declínio da pressão atmosférica deixa o dia ventoso com algumas rajadas.

As mínimas chegam a 7°C em Santana do Livramento e 8°C em Bagé. As máximas, por sua vez, são amenas e rondam os 25°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 14°C e 25°C.

Se nesta quinta-feira a instabilidade diminuiu em Porto Alegre e na maioria das regiões, a realidade foi outra no Noroeste do Estado e outros pontos da Metade Norte. Choveu em excesso em vários pontos, com acumulados de até 170 milímetros, como em Santo Augusto. Em Santa Catarina, a chuva fez estragos e causou deslizamentos no Oeste do estado, causando uma morte.

A trégua da chuva forte é breve. A precipitação será generalizada e intensa, com pancadas torrenciais em muitas cidades por conta da passagem de centro de baixa pressão. Os volumes podem ser significativamente altos com alto potencial de transtornos e danos como alagamentos, transbordamento de arroios e deslizamentos. Outra vez, Porto Alegre e região poderão ter transtornos pela chuva e merecerá atenção o trecho da BR-116 em obras.
Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/