sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O poder corrompe o homem

A busca incessante pelo poder, faz com que o homem passe por cima de princípios, de leis e de si próprio. Ao observar as pessoas uma das coisas que mais é perceptível é o quanto a ganância, a sede pelo poder acaba fazendo com que os indivíduos mudem.
Muitas vezes vemos pessoas que sempre foram humildes, que sempre valorizaram a vida, esquecerem disso, ao adquirirem o status, o poder. Elas nunca estão satisfeitas com o que tem materialmente e acabam se destruindo psicologicamente, pois abandonam tudo o que possuem pelo dinheiro. A família nesse contexto é esquecida, "Afinal se não me trás lucros não me fará falta", casamento é quase uma palavra extinta. E amor? O que é isso mesmo.
Posso parecer drástica em minha percepção sobre o que o mundo está se tornando hoje, mas é a realidade dos fatos. As pessoas não sabem o que querem para si. Vivem buscando a felicidade nos piores lugares possíveis e acham que um dia iram encontra-lá.
Enquanto o homem valorizar o poder, o mundo vai continuar como está, com pessoas que mal se conhecem, que vivem uma do lado da outra por conveniência, a família esquecida e acima de tudo sem nunca sentir a verdadeira felicidade, por que o dinheiro não compra o mais nobre dos sentimentos. O amor.
Toda a opinião expressa nesta coluna, não é opinião do veículo de comunicação NorteRS, e sim, uma opinião individual.
Fonte: Luana Fiorentin, NorteRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/