terça-feira, 10 de setembro de 2013

Comunitária FM promove concurso de trova.

Nos dias 19 e 21 de setembro, durante a programação da Semana Farroupilha e 35º Acampamento Farrapo, de Frederico Westphalen, a Rádio Comunitária 97.9 FM promove o 1º Concurso de Trova.

O objetivo da emissora em promover tal evento é incentivar e divulgar a poesia oral improvisada através da trova gaúcha, valorizando os trovadores e disponibilizando aos mesmos um espaço para divulgação desta tradicional arte do verso repente.

O 1º Concurso de Trova da Comunitária FM 97.9, é amador, onde os competidores desenvolvem os versos no estilo tradicional de: Trova Mi Maior de Gavetão. Sendo que os trovadores cantarão seis (6) estrofes cada, com os temas sorteados no momento da trova, ficando livre para os dois (2) últimos cantados no estilo “desafio de pua”.

Poderão se inscrever trovadores de toda região. Os competidores serão avaliados em duplas, por cinco jurados que irão considerar um dos competidores de cada dupla o vencedor da trova, passando esse para a final. Todos os inscritos irão trovar em duplas formadas por sorteio, no dia 19 de setembro, ás 19hs. Os classificados voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro às 19hs.

As inscrições são gratuitas, não havendo restrição de idade, podendo ser de ambos os sexos. E devem ser feitas na Rádio Comunitária, via email: (comunitária@comunitaria.com.br), telefone (55) 3744-6677, ou pessoalmente na emissora – AV. Presidente Kennedy 977, Edifício Profissional  Center, sala 804, em horário comercial, até o dia 14 de setembro.
REGULAMENTO

Objetivos: Incentivar e divulgar a poesia oral improvisada através da trova gaúcha, valorizando os trovadores e disponibilizando aos mesmos um espaço para divulgação desta tradicional arte do verso repente    
  
Participação : Poderão se inscrever trovadores de toda região. As inscrições são gratuitas, não havendo restrição de idade, podendo ser de ambos os sexos. E devem ser feitas na Rádio Comunitária, via email: (comunitária@comunitaria.com.br), telefone (550 3744-6677, ou pessoalmente na emissora – AV. Presidente Kennedy 977, Edifício Profissional  Center, sala 804, em horário comercial, até o dia 14 de setembro.
O concurso será realizado no Galpão da Comunitária, Espaço nº 42, próximo à esquina da rua do comércio com a rua Presidente Kennedy.

Avaliação: Os competidores serão avaliados em duplas, por cinco jurados que irão considerar, por critérios próprios, um dos competidores de cada dupla o vencedor da trova, passando esse para a final.
Consiste em um concurso amador de trova, onde os competidores desenvolvem os versos no estilo tradicional de: Trova Mi Maior de Gavetão.

Os trovadores cantarão seis (6) estrofes cada, com os temas sorteados no momento da trova, ficando livre para os dois (2) últimos cantados no estilo “desafio de pua”.

Todos os inscritos irão trovar em duplas formadas por sorteio, no dia 19 de setembro, ás 19hs. Os classificados voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro às 19hs.

Premiação: A premiação aos Três melhores serão:
1º Lugar – R$ 300,00, Troféu e Artigo Gaúcho(prêmio)
2º Lugar – R$ 200,00, Troféu e Artigo Gaúcho(prêmio)
3º Lugar – Troféu e Artigo Gaúcho(prêmio)

Observação: Os detalhes não especificados neste regulamento serão definidos pela comissão organizadora.

Comissão Organizadora: Angelo Lorini, Clênio Mazzonetto, Morgana Bertoncello e Ademir Telles – 55-3744-6677 ou 55 3744 1022 




Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/