Após a realização do projeto de iniciação à pesquisa integrado com os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, orientados pelo professor Paulo Roberto Machado, Mestre em Produção Animal, os proprietários da Agroindústria Embutidos Araldi foram estimulados a participarem do “Prêmio Brasil Artesanal 2020 – Charcutaria”, o qual é organizado pelo Sistema CNA/Senar, em conjunto com a Academia de Charcutaria, visando valorizar a produção de salames artesanais em todo o país.
Os acadêmicos e o mestre desenvolveram novos salames coloniais no projeto de iniciação à pesquisa apresentando ao casal proprietário Olivar Araldi e Zenaide Soares Araldi uma nova fabricação da massa com outro aroma e sabor diferenciado dos demais já produzidos pela agroindústria.
Na ocasião, o grupo estimulou os proprietários a participarem do concurso nacional de embutidos “Prêmio Brasil Artesanal 2020 – Charcutaria” com uma receita que está a mais de 40 anos na família do casal. Foi então que auxiliaram na inscrição do salame colonial, para concorrer como o melhor do país com mais quatro concorrentes.
Na última quinta-feira, 10 de dezembro, através de uma Live via You Tube, foi anunciado a classificação dos cinco melhores salames do país, e a Agroindústria Embutidos Araldi ficou com o terceiro lugar como o melhor salame colonial do Brasil
Assessoria de Comunicação CESURG
Nenhum comentário:
Postar um comentário