Palestra é voltada ao setor empresarial da região e a acadêmicos da Escola Superior de Negócios, Gestão e Inovação do CESURG
O palestrante versou ao longo da noite sobre o salto em desenvolvimento econômico e social da China nos últimos anos e as relações com o Brasil, apresentando as perspectivas para as empresas nacionais neste contexto. O ponto alto do evento foi a explanação sobre as possibilidades de mercados consumidores e as parcerias bilaterais possíveis, que envolvem desde a exportação de produtos brasileiros até intercâmbios. A China, segundo Pomar, tornou-se o maior parceiro comercial do Brasil em 2009.
O diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto ressaltou a importância de os empresários brasileiros conhecerem mais especificamente as demandas do mercado chinês que podem ser aproveitadas e propiciar o crescimento da economia regional. “Um detalhe que também merece destaque são as possibilidades de aprimorar as trocas de conhecimento com a China”, destacou Rafael. “Marcou-me bastante o fato de que existem oportunidades de fornecer o know-how em diversas áreas que eles ainda não investem de maneira substancial, como a pecuária”.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
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