segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Inscrições para o Prêmio Jovem Cientista começam hoje

Com o tema Segurança Alimentar e Nutricional, a 28° edição do Prêmio Jovem Cientistas abre hoje (11) as inscrições para estudantes do ensino médio, superior, mestres e doutores que queiram criar soluções inovadoras para o setor de alimentos e concorrer a prêmios. As inscrições vão até o dia 19 de dezembro e devem ser feitas no site www.jovemcientista.cnpq.br.
A escolha do tema tem como objetivo estimular os participantes a pensar soluções para aumentar a qualidade da dieta da população em pesquisa sobre uso de recursos dietéticos na prevenção e tratamento de doenças; inovações em política de segurança alimentar para a merenda escolar; redução do desperdício de alimentos; soluções para a desnutrição e a obesidade; produção de alimentos orgânicos; e formas de produzir alimentos sem degradar o meio ambiente, entre outras.
As linhas de pesquisa envolvem também soluções para a cadeia de produção e conservação dos alimentos. Entre as áreas de conhecimento relacionadas ao tema estão agronomia, nutrição, medicina, engenharia de alimentos, farmácia e bioquímica.
Os prêmios individuais do Jovem Cientista variam de acordo com a categoria de ensino e vão de computadores a prêmio em dinheiro. No mérito institucional, serão pagos R$ 35 mil para cada uma das duas instituições que tiverem o maior número de trabalhos com mérito científico inscritos. O pesquisador que for indicado para a menção honrosa receberá R$ 35 mil.
O Prêmio Jovem Cientista foi criado em 1981 e é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e a Gerdau. Na edição passada, o prêmio bateu recorde de inscrições, com 3.226 trabalhos.
Fonte:Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/