Flocos acumularam em Gramado, que amanheceu branquinha
Flocos acumularam em Gramado, que amanheceu branquinha
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP |
As temperaturas ficaram próximas de 0ºC em grande parte do território gaúcho e voltaram a ser registradas marcas negativas. De acordo com a MetSul Meteorologia, os termômetros marcaram -1ºC nas cidade de Santa Rosa, no Noroeste, Caxias do Sul, na Serra, e Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. Em Porto Alegre, a mínima foi de 6ºC. Ao longo do dia, a máxima não ultrapassa os 10ºC na região Metropolitana. Já na Serra, as temperaturas não superam os 5ºC.
Santa Catarina
O fenômeno também brindou os catarinenses em Painel, São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra. Em São Joaquim, os flocos caíram pela 7ª vez na zona rural e pela 4ª na zona urbana em menos de um ano. No início da tarde de segunda-feira os primeiros floquinhos foram avistados na localidade de Cruzeiro, distante 10 quilômetros do Centro.
Durante toda a tarde a taxa de umidade se manteve alta e o frio continuou a rasgar os céus. Por volta das 21h30min, flocos maiores foram avistados no Cruzeiro. E, às 23h, foi a vez de pequenos flocos, misturados com gotas d'água, serem avistados na área central. Já na madrugada, a neve acumulou vigorosamente, principalmente no Vale do Cruzeiro. O tráfego na SC 114, que liga Lages a São Joaquim, ficou bastante arriscado devido ao gelo sobre a pavimentação.
Este foi o segundo registro de neve em menos de 15 dias. Entre os dias 22 e 23 de julho houve registro de ocorrência de neve em pelo menos 107 cidades catarinenses. Esta é a maior nevada desde 2000, segundo a Climaterra.
Previsão do tempo
Uma forte massa de ar polar cobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira e o dia segue frio, segundo a MetSul Meteorologia. Na metade Oeste e no Sul o tempo fica firme, mas ainda há muitas nuvens no Leste e Nordeste do Estado, onde chove e garoa, principalmente, nesta manhã.
À tarde o tempo fica firme e seco em praticamente todo o Estado, mas os rios devem continuar subindo, principalmente na região Metropolitana, ocasionando enchentes no Vale do Caí, Sinos e nos arredores do Guaíba.
Fonte: Correio do Povo
Postado Por: Alcione Gondorek
Nenhum comentário:
Postar um comentário