quarta-feira, 11 de julho de 2018

Seminário aborda os desafios e perspectivas do jovem no meio rural

O Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen realizará na próxima quinta-feira (12/07) o Seminário Regional Bolsa Juventude. O evento reunirá jovens de toda a região para debater sobre juventude rural e o Programa Bolsa Juventude Rural, que destina recursos para jovens desenvolverem projetos produtivos em suas propriedades. O Seminário Regional contará com a participação de jovens beneficiários do Programa, que foram contemplados nesse ano. O evento será realizado em dois momentos. Pela manhã, no município de Constantina, para os jovens dos municípios da região Rio da Várzea, e à tarde, em Frederico Westphalen, para os jovens dos municípios da região Médio Alto Uruguai.

A programação em Constantina inicia às 8h30, na sala de reuniões da Cresol, com participação dos municípios de Rio dos Índios, Nonoai, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul, Três Palmeiras, Liberato Salzano, Lajeado do Bugre, São José das Missões, São Pedro das Missões, Novo Xingu, Sagrada Família e Constantina. À tarde, em Frederico Westphalen, o Seminário acontecerá na Universidade Regional Integrada (URI), no prédio cinco, sala quatro, a partir das 14h, com participação dos jovens dos municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Iraí, Caiçara, Vicente Dutra, Taquaruçu do Sul, Seberi, Vista Alegre, Cristal do Sul, Jaboticaba, Erval Seco e Frederico Westphalen.

Para os dois períodos, a programação iniciará com a explanação sobre o Programa Bolsa Juventude Rural. O tema será abordado pela assistente técnica estadual de Juventude Rural da Emater/RS-Ascar, Clarice Emmel Bock. Na sequência, uma palestra sobre os desafios e as perspectivas da juventude rural no século 21, será ministrada pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Sarandi, Luciano Schwerz.

Para fazer a aproximação entre os participantes, relatos de experiências de jovens da região serão ouvidos durante o evento. Jovens de Planalto, Dois Irmãos das Missões e Três Palmeiras contarão suas vivências no meio rural e suas intenções para o futuro. Para encerrar, serão realizados os encaminhamentos dos projetos produtivos dos jovens participantes do Seminário Regional.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!