domingo, 22 de abril de 2018

Temporal derruba árvores, alaga ruas e transborda arroio no RS

A chuva deste sábado causou transtornos em Santa Maria, no Centro do Estado. Houve quedas de árvores e muro, um arroio transbordou e duas escolas, o Pronto-Atendimento do Patronato e a Unidade Básica de Saúde Kennedy ficaram alagados.

De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Camobi, Passo das Tropas, Parque Pinheiro Machado, Cohab e Tancredo Neves. Na rua Conrado Hoffman, o muro de uma residência desabou. Já na Fernando Ferrari, no bairro Cohab, uma idosa ficou ilhada, pois a água invadiu o pátio de sua casa. Ela deixou a residência com ajuda de vizinhos. A avenida também teve queda de árvore.

Na BR 158, uma árvore caiu na divisa com o município de Itaara. Os bombeiros estiveram no local. No Passo das Tropas, o arroio que atravessa a BR 393 transbordou e ameaçou residências da Vila Ipiranga.

Na avenida Ângelo Bolson, uma família teve dificuldades de sair de casa, pois a água invadiu a residência. Além disso, um princípio de incêndio atingiu o prédio onde funcionava o jornal A Razão, na região Central da Cidade. A ocorrência movimentou os Bombeiros que controlaram as chamas.

Escolas

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino também ficaram alagadas: a Casa da Criança, no Bairro Passo D’Areia, e a Escola Vicente Farencena, em Camobi. Os professores, com a ajuda da comunidade, já estão fazendo a limpeza das instituições junto com servidores da empresa terceirizada Sulclean.

Saúde

Já na área da Saúde, os problemas no Pronto-Atendimento (PA) do Patronato e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Kennedy foram atendidos de imediato pelos próprios servidores e pela Secretaria Municipal de Saúde. A equipe de engenharia da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana também auxiliou nas ocorrências envolvendo à unidade e o PA.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!