quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prefeitura de Mata vai instalar sirene, nos próximos dias, para alertar sobre risco de assaltos

Em fevereiro e março, município de 5 mil habitantes foi alvo bandidos que atacaram bancos, lojas e até um clube

Lotérica na cidade também foi atacada por criminosos
(Celso Buzatti / Divulgação)

A prefeitura de Mata, na Região Central, aguarda, para os próximos dias, a instalação de uma sirene que servirá para alertar a população de perigos iminentes. A decisão de usar o aparelho foi tomada depois de dois casos seguidos de ataques a bancos no município, nos meses de fevereiro e março.

Conforme o prefeito de Mata, Sergio Brünning, a expectativa é de que nesta semana ou, no máximo, na próxima, seja feita a instalação pela empresa contratada para prestar o serviço. A sirene, que será instalada em um lugar não divulgado por motivos de segurança, já foi adquirida. A administração municipal acredita que, com o equipamento, sejam coibidas ações criminosas no município de cinco mil habitantes.

Ainda de acordo com o prefeito, mesmo antes da instalação da sirene já foi reforçado o policiamento em Mata. Antes dos ataques de março, o município contava com cinco policiais, que trabalhavam das 12h às 0h. Logo depois dos crimes, o policiamento da cidade mudou os horários, passando a ser das 6h às 18h, e o efetivo de Santiago, município a cerca de 75 quilômetros de distância, faz patrulhas noturnas.

Há cerca de 15 dias, um novo policial foi transferido para Mata, totalizando seis profissionais da Brigada Militar na cidade. O prefeito afirma que espera pelo menos mais três policiais, naturais de Mata que atuam em outras cidades, voltarem à sua cidade Natal. Além disso, o Prefeito afirma que o patrulhamento noturno tem tido apoio dos policiais do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria.

Lembrando os casos
Na madrugada de 7 de março, por volta das 3h30min, quatro homens armados e encapuzados arrombaram uma agência do Sicredi e uma do Banco do Brasil, duas lojas, uma loteria e um clube. Em 1º de fevereiro, cerca de 10 criminosos atacaram as agências do Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi de Mata.

Fonte: Gaúcha ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!