Nossos Parceiros

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Motoristas voltam a reclamar a falta de manutenção na ponte da divisa entre SC/RS (vídeo)

O jornalismo da Atual FM foi procurado por motoristas que utilizam diariamente a ponte sobre o Rio Uruguai, na BR-153, divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, local que também é limite entre os municípios de Concórdia e Marcelino Ramos. Eles reclamam a insegurança que a falta de manutenção está causando aos usuários.

O pedido é para a troca das juntas de dilatação que unem uma estrutura a outra. Segundo foi possível apurar, a última manutenção foi realizada em 2014, após os desmoronamentos que interditaram o trânsito no KM 02 da rodovia, sendo que a responsabilidade neste trecho é do Dnit do Rio Grande do Sul.

Imagens enviadas para a reportagem da emissora mostram que alguns motoristas se arriscam transitando na pista contrária para desviar os buracos.

Deputado Neodi Saretta:

Ainda em 2016, O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou indicação ao Departamento Nacional de Infraestrutura Rodoviária (DNIT) solicitando a manutenção e a revitalização da Ponte.

Segundo o deputado, a estrutura lateral apresenta rachaduras e as placas que compõem a pista possuem inúmeras fendas, sendo algumas de grande proporção.

A ponte foi construída quando dos investimentos na Usina Hidrelétrica de Itá. As fendas que se abriram no local chamam a atenção por serem de borracha e necessária para evitar o atrito do concreto.



Fonte:AtualFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros