Nossos Parceiros

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho recebe novos equipamentos

A ABERSE – Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim recebe novos equipamentos que foram adquiridos fruto de ações e campanhas com o aval da coletividade e de emendas parlamentares

Nesta semana foi entregue uma balança antopométrica, que será acondicionada na sala de triagem clínica e hematológica, e uma cadeira de rodas, para a sala de recuperação. Também foi adquirido um nobreak, no valor de R$7.600,00, para backup da cadeira de frio, caso venha ocorrer à falta de energia elétrica. Com a compra a unidade de saúde passa a contar com dois equipamentos.

As aquisições seguem a filologia de trabalho de qualificar e aperfeiçoar o serviço hemoterápico de abrangência regional. “Estamos laborando na qualificação profissional da equipe multiprofissional, através de inúmeras capacitações e treinamentos, e na aquisição de equipamentos e mobiliários novos”, pontuou a Arpini, que nesta semana deixou a função para a qual foi nomeado.

Está também em fase de compra três cadeiras automatizadas para coleta, que serão instaladas na sala de coleta, no valor aproximado de R$ 24.000,00, numa parceria com a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pompeo de Matos, indicação do ex-vereador Ernani Mello.

Com a chegada das cadeiras de coleta todos os equipamentos disponíveis na unidade hemoterápica passam a ser novos, com mais tecnologia, agilidade e segurança, no propósito de aprimorar e qualificar o serviço hemoterápico regional.

Fonte: AuOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros