Nossos Parceiros

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mãe e padrasto são indiciados por agredir criança até a morte em Santa Maria

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (20), o inquérito da criança de 3 anos, que morreu na semana passada em Santa Maria. Conforme a Delegada Luiza Souza, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a mãe e o padrasto da menina foram indiciados por homicídio triplamente qualificado:

“Eu entendi que as qualificadoras são motivo fútil, tendo em vista que a mãe relatou que bateram na criança porque a criança não quis jantar, por tortura, tendo em vista que a criança morreu de tantas agressões e por impossibilidade de defesa da vítima, já que eram dois adultos batendo na criança”

De acordo com a Polícia, a mãe, o padrasto da menina e um vizinho chegaram com a criança já sem vida ao Pronto-Atendimento de Santa Maria na madrugada do último dia 11. Os vizinhos relataram à polícia que a criança era vítima de maus tratos e frequentemente espancada pelo padrasto e pela mãe. Situação que foi confirmada no inquérito, segundo a delegada:

“Segundo o exame de necropsia, as agressões, que causaram a morte, ocorreram naquela noite, mas por outro lado, há provas cabais que as crianças, tanto a menina que faleceu de três anos, quanto seu irmãozinho de cinco anos, sofriam maus tratos com agressões já há algum tempo pela mãe e também pelo companheiro. Agora irá iniciar o processo judicial, possivelmente o Ministério Público denunciará os dois autores e a partir de então terá todo o trâmite judicial e por fim, possivelmente, eles vão a júri popular”

A pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de reclusão. A polícia também abriu, na semana passada, um outro inquérito para apurar possíveis agressões ao irmão de cinco anos da menina, que também tinha hematomas pelo corpo. Ainda conforme a Delegada, esse inquérito deve ser concluído na semana que vem. O garoto está sob os cuidados de um tio.

Fonte: Rádio Gaucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros