Nossos Parceiros

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Grêmio tem 64% aproveitamento nos pênaltis em 2017

Na partida desse domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu a chance de sair ganhando o jogo na segunda etapa. Mas, mais uma vez, o Tricolor não converteu uma penalidade. Apesar dos desperdícios recentes, a equipe do técnico Renato Portaluppi tem um bom aproveitamento nos pênaltis na temporada. O Grêmio converteu 64% das cobranças no ano.

O Grêmio perdeu quatro das 11 penalidades que teve na temporada. Das quatro, o atacante Luan perdeu três no Tricolor. No confronto desse final de semana contra os catarinenses, foi a vez do lateral direito Edílson errar o pênalti.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o vice de futebol gremista, Odorico Roman disse acreditar que os atletas ficam muito nervosos na hora da bola parada. "A cobrança do pênalti é um momento crítico em uma partida. Parece que o Grêmio tem uma ansiedade no momento da penalidade", avaliou.

Depois da derrota para o Avaí, o grupo gremista volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. O Tricolor encara o Flamengo às 19h30min de quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

Confira as partidas em que o Grêmio desperdiçou penalidades:

Grêmio 4 x 1 Guaraní-PAR Libertadores 27/04 Arena - Luan não converteu

Grêmio 4 x 0 Zamora Libertadores 25/05 Arena - Luan não converteu

Grêmio 0 x 1 Corinthians Brasileirão 25/06 Arena - Luan não converteu

Grêmio 0 x 2 Avaí Brasileirão 09/07 Arena - Edílson não converteu

Fonte: Correio do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros