Nossos Parceiros

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Polícia investiga equipamentos de escuta encontrados em gabinete de prefeito de Pinhal Grande

Material analisado pela perícia (Foto: Reprodução/RBS TV)
Aparelhos de escuta foram encontrados dentro do gabinete do prefeito da cidade de Pinhal Grande, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Foram encontradas uma micro-câmera e um gravador instalados dentro de tomadas que ficam em frente a uma mesa usada para reuniões. Os aparelhos foram localizados por um trabalhador que realizava reformas no gabinete.

"As decisões para a cidade são tomadas dentro do gabinete, então a gente fica surpreso porque não está tirando só a intimidade minha de prefeito, mas sim a intimidade de toda a população do município", reclama o prefeito da cidade Luiz Burin.

A perícia analisa o material para determinar há quanto os equipamentos estavam no gabinete, e se ainda estavam funcionando. No entanto, a Polícia Civil acredita que a instalação tenha ocorrido durante a administração passada.

Em um dos equipamentos que faz parte da câmera, a data de instalação consta como dezembro de 2008. Além disso, os equipamentos apresentam vestígios de tinta de cor diferente da atual no gabinete.

"Já é um equipamento antigo, estava empoeirado e as pontas daqueles cabos que eram conectados a essa câmera e a esse ponto de escuta estavam cortados, davam para alguma outra sala contígua ao gabinete do prefeito, mas estavam cortados na outra extremidade, não estavam conectados a equipamento nenhum", afirma o delegado José dos Santos Araújo.

A prefeitura pretende ainda contratar uma empresa para verificar se existem equipamentos instalados em outros locais.

Fonte: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros