Nossos Parceiros

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Polícia Federal faz operação no RS e em cinco estados contra venda ilegal de anabolizantes

A manhã desta sexta-feira (23) começou com uma grande operação da Polícia Federal em pelo menos seis estados, incluindo o Rio Grande do Sul. No Estado, a princípio, a operação ocorre apenas na cidade de Rio Grande, tendo a maior concentração do efetivo no Rio de Janeiro.

Agentes da Polícia Federal de Passo Fundo também participam, no Rio. Mais de 320 policiais federais cumprem 30 mandados de prisão e 75 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A investigação ocorre desde julho do ano passado. Informações obtidas pela PF dão conta do comércio irregular das drogas em academias, lojas de suplementos alimentares e por particulares nos municípios de Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande.

A Polícia Federal destacou o alto grau de estruturação dos grupos, que contava inclusive com a participação de servidores de órgãos de segurança pública, como policiais federais, civis e militares.

Os criminosos traziam para o país drogas fabricadas no Paraguai, na Argentina, na Índia, e em outros países, sem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a PF, parte do contrabando de anabolizantes consumido no município de Rio Grande era fornecido por organizações criminosas estabelecidas na cidade de São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, há indícios de falsificação e comercialização de medicamentos adulterados, como hormônios de crescimento, e de aquisição de anabolizantes no mercado interno, de forma fraudulenta, desviados para revenda clandestina.

A PF estima que as três organizações criminosas movimentavam R$ 2 milhões por mês. Os grupos contavam, inclusive, com a participação de policiais federais, civis e militares.

Fonte:Jornal Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros