Nossos Parceiros

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Plantio do trigo chega a 53% da área prevista para RS

O plantio da safra de trigo teve um avanço significativo, com a melhora nas condições meteorológicas nos últimos dias, passando dos 12% de área plantada para os atuais 53% (385 mil ha). De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, apesar dessa condição, a semeadura se encontra defasada em relação a períodos anteriores, quando o percentual alcançava 74%.

Na região de Ijuí, que detém a maior área cultivada com o cereal (213,5 mil ha), os produtores aproveitaram o período sem chuvas para realizar a semeadura. A evolução da área implantada foi rápida, atingindo 65% (139 mil ha) do total previsto com a cultura. As lavouras implantadas antes do período de chuvas começam a melhorar no aspecto visual, com coloração mais verde intenso.

Em Santa Rosa, outra importante região produtora de trigo, também houve intenso plantio, chegando aos 78% da área a ser cultivada (168 mil ha). Mesmo sem a melhor condição climática e umidade adequada no solo, o agricultor sente a necessidade de apressar o plantio devido ao curto tempo de período recomendado pelo zoneamento agroclimático.

Fonte:AuOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros