Nossos Parceiros

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Obras de melhorias na ERS 324 interrompem rodovia, motoristas devem pegar desvio

As obras de melhorias na ERS 324 já chegaram a Passo Fundo. Desde a última segunda-feira (26) as máquinas estão trabalhando na saída para Carazinho, antes do Motel Cassino, o que pede atenção especial dos motoristas, pois há interrupções e o trânsito segue em meia pista, de forma controlada e alternada, ao longo do dia.

A partir de hoje haverá um desvio na pista, próximo do Gran Palazzo, em frente a Hyundai, que seguirá por sete dias.

Em entrevista na Uirapuru Jeferson Couto, engenheiro operacional da Traçado Construções e Serviços, de Erechim, explicou que está sendo feita uma recuperação e melhoria em toda a ERS 324, desde a serra gaúcha, passando por Passo Fundo e seguindo até depois de Ronda Alta.

A recuperação não vai alargar a via, mas sim contempla a troca da pavimentação asfáltica e a criação de um eficiente sistema de escoamento de água, além de sinalização e limpeza do entorno.

Em Passo Fundo, próximo do Gran Palazzo, será feito um sistema de drenagem robusto, com bueiros de 1 metro e 20 centímetros de largura, acabando com um problema de acúmulo de água histórico na pista. Este bueiro vai atravessar a pista, o que motiva o desvio no local.

O engenheiro Couto explicou que o contrato com a Traçado Construções prevê a conservação da ERS 324 por cinco anos. Para evitar intervenções frequentes no asfalto, durante este período, serão colocadas duas camadas de asfalto.

Isso será um diferencial, pois hoje as empresas trabalham apenas com uma camada de asfalto, durando menos. A empresa ficará responsável por mais de 300 km de restauração e conservação. As obras totais devem levar um ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros