Nossos Parceiros

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Entre Rios do Sul - Creral deve levar internet para área rural

De acordo com a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), os agricultores de Entre Rios do Sul terão em breve internet via fibra ótica em casa. Em reunião realizada na quarta-feira (31), a direção da Creral esteve na comunidade Alto Alegre, apresentando o projeto de internet rural aos interessados, na maioria associados da cooperativa no município. Inicialmente, segundo a Creral, 65 famílias se inscreveram e assinaram o contrato.

Conforme nota da cooperativa “atualmente a Creral atende toda a área urbana e, para levar a internet aos agricultores, serão instalados 37 quilômetros de fibra ótica partindo da cidade e passando pelas comunidades Dalbosco, Santa Rita, Panis, Ferreira, Alto Alegre, Narzetti e Gaboardi. As obras devem começar na primeira de junho com a estruturação da rede principal e após serão feitas as derivações até as propriedades”.

Além de Entre Rios dos Sul, a Creral já disponibiliza sinal de internet para 250 famílias rurais nos municípios de Sananduva, Getúlio Vargas e Erechim. A meta da cooperativa no ano de 2017 é atender 700 famílias. O projeto internet rural também atende não associados da cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros