Nossos Parceiros

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Drogas, celulares e armas artesanais são apreendidos no presídio de FW

Profissionais do Gaes e agentes da Susepe revistaram todas as celas e apenados. Foto:  Renato Padilha/Folha
Pelo menos 15 estoques, 56 buchas de maconha, porções de cocaína, um fogareiro e duas panelas artesanais, além de fones de ouvido, 20 celulares e vários carregadores, foram apreendidos em revista geral ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen na manhã desta terça-feira, 6 de junho.

Vinte profissionais do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) vistoriaram todas as celas e apenados, com o apoio de 30 agentes da Superintedência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e policiais da Brigada Militar, que ficou responsável pela segurança externa da unidade.

Procedimento normal nos estabelecimentos prisionais, a revista tem por objetivo retirar objetos ilícitos que eventualmente estejam em poder de apenados. "A gente tem feito isso de forma muito distante uma da outra em decorrência da falta de efetivo", explicou o chefe da segurança do presídio, Oliverio de Vargas Rosado.

Se identificado o preso que era dono do objeto, o caso é remetido para a Polícia Civil para investigação e abertura de inquérito. Assim, o processo ocorre normalmente como em qualquer outro crime previsto no Código Penal.

Cristiane Luza/Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros